Literatura no mundo

Após 15 anos de realizações e sucessos em Itália, que fizeram de nós uma das entidades editoriais europeia que publica o maior número de títulos por ano, o nosso Grupo torna-se internacional: Portugal, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos representam para nós uma viagem dentro de uma viagem, uma oportunidade imperdível para descobrir novos autores e encontrar novos leitores.
As nossas publicações são distribuídas em
cinco países europeus e beneficiam de representação internacional para a cedência dos direitos de tradução a editores de todo o mundo.

Cultivamos uma relação forte e duradoura com a literatura portuguesa

Trazemos, desde há mais de 10 anos, o melhor da literatura portuguesa para Itália, publicando bestsellers internacionais, como o Códex 632 de José Rodrigues dos Santos, e os principais escritores do país, como Luandino Vieira e Manuel Alegre, o poeta e romancista que é um marco da história literária e política de Portugal.

José Rodrigues Dos Santos

O maior sucesso editorial português dos últimos anos

Margarida Rebelo Pinto

16 romances com mais de um milhão de cópias vendidas

Luandino Vieria

Vencedor do Prémio Camões

Manuel Alegre

Candidato à presidência da República

Somos o grupo que divulgou dois inéditos mundiais de Fernando Pessoa

Em 2005, por ocasião dos setenta anos da morte do maior escritor português de todos os tempo, Fernando Pessoa, o nosso grupo decidiu apostar com convicção nele e, mais em geral, na literatura portuguesa.
Editado pelo investigador Simone Celani, saíram em edições nossas Saggi sulla língua (Ensaios sobre a língua) e Il Caso Vargas (O Caso Vargas). Esta última publicação revelou ser um verdadeiro sucesso editorial, sobre o qual se debruçaram os mais importantes títulos jornalísticos nacionais. O mundo descobria pela primeira vez a veia de escritor policial de Fernando Pessoa, proporcionando à sua figura múltiplas outras interpretações.

Novidade internacional

Acordo alcançado com a Rizzoli para a publicação em Espanha (e, em breve, também em outros países europeus) do último livro do Papa.

O diálogo primeiro que tudo, este é o grande ensinamento que o Papa Francisco nos oferece através das páginas deste livro, criando um testemunho a mesmo tempo humanamente humilde e iluminador dos nossos tempos e das inquietudes do homem contemporâneo.

Publicamos desde sempre bestsellers internacionais

O nosso catálogo acolhe vários bestsellers internacionais, tanto de ficção como ensaios. Desde Daniel Silva, descrito pelo New York Times como um dos maiores escritores de thrillers do mundo, até às grandes investigações da atualidade como “Dentro l’Is” de Jürgen Todenhöfer, o único repórter ocidental que teve acesso ao califado islâmico e voltou incólume. Sucessos editoriais, como “Ho visto gli elefanti” de Melvyn Bragg, e Luciano De Crescenzo, um dos mais acarinhados escritores italianos, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

500.000 cópias vendidas

“Maravilhoso!” Sunday Times

“Daniel Silva é um dos maiores escritores de suspense do mundo”
New York Times

Suas obras foram traduzidas para 19 idiomas e distribuídas em 25 países.

Prêmio Nobel da Paz “por seus esforços voltados para a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos” 

Os nossos livros no cinema

Várias obras que publicámos tornaram-se filmes de sucesso e é por isso que acreditamos especialmente no casamento literatura-cinema.
Como “Le magasin des Suicides”, apresentado em Cannes graças à realização magistral do multipremiado Patrice Leconte.
Ainda em Cannes, foi apresentado igualmente “La Chambre des Officers”, filme baseado no livro homónimo, que recebeu 18 prestigiosos prémios literários.

Os nossos escritores de prefácios

Escritores emergentes apresentados por grandes nomes da cultura

Oferecemos, desde sempre, um amplo destaque aos novos escritores, mesmo quando ainda são desconhecidos. Em Itália, por exemplo, as nossas séries dedicadas a autores emergentes são as mais vendidos e premiadas. Um resultado que empurrou mais de cem personalidades culturais a decidir apresentar as obras dos nossos novos autores, acompanhando-os simbolicamente em direção ao sucesso. Figuras do mundo da literatura, da música, do cinema e do desporto como, só para citar alguns: Andrea Camilleri, Ennio Morricone, Matteo Garrone e Arrigo Sacchi.

Andrea Camilleri
Escritor

Traduzido em mais de 30 idiomas

Ennio Morricone
Compositor

Vencedor várias vezes do Óscar

Matteo Garrone
Realizador

Vencedor do Grande Prémio de Cannes

Arrigo Sacchi
Treinador

Várias vezes vencedor da Taça dos Clubes Campeões Europeus

Os nossos emergentes no mundo

Somos também muito ativos no que se refere à cedência para o estrangeiro de obras de autores emergentes publicadas por nós, atividade pela qual contamos com diversos recordes.

Por exemplo, transformámos “A música oculta” de Giovanni Maria Pala num sucesso mundial. Publicado em vários países do mundo, no Japão os direitos de tradução da obra foram vendidos à East Press – a editora que publica Dan Brown – por um valor recorde de 65.000 dólares!

TV, feiras e eventos

Os títulos da nossa editora são apresentados aos leitores através de programas de televisão. Além disso, participamos nas principais feiras italianas e internacionais do livro e organizamos eventos literários.

Programas de televisão

Mais de 1.000 visualizações realizadas!

Todos os nossos livros são apresentados dentro das nossas transmissões televisivas, as quais estão no ar há mais de 10 anos.

Feiras nacionais e internacionais do livro

Os nossos livros viajam pelo mundo!

– Feira Internacional do Livro de Barcelona
– Salão do livro de Turim
– Frankfurter Buchmesse
– The London Book Fair
– BookExpo America
– Moscow Internation Book Fair

Eventos literários

Milhares de cópias autografadas!

Apresentações, sessões de autógrafos, leituras: acreditamos fortemente na relação direta autor-leitor e é por isso que todos os anos organizamos centenas de encontros literários!

Gabinete de imprensa

Mais de 1.000 artigos num ano!

Todos os dias a imprensa dedica vários artigos aos livros do nosso Grupo. De facto, as nossas estatísticas dizem que no decorrer do último ano saíram 1.024 artigos sobre os nossos títulos.

Caos Film é a marca do nosso grupo especializada em produções cinematográficas, de rádio e televisão.

O filme, produzido pelo nosso Grupo, que traz a nu os bastidores do mundo da televisão.

Sexo, veneno e realidade. Eis «La Suite», o filme que fala das ligações entre o sexo, o poder, os enganos e o dinheiro que rodeiam o universo televisivo.
(Il Corriere della Sera)

Com a participação extraordinária de Philippe Leroy.

Reconhecimento da crítica

O nosso grupo recebeu o prestigiado Prémio Careas, com a seguinte motivação:


“Um Grupo que em poucos anos se distinguiu no panorama cultural pelo compromisso, o prestígio, a originalidade e a variedade de iniciativas, pelo contributo inestimável para a manutenção do significado e do valor da comunicação e para a difusão da história e da cultura, proporcionado por nomes de grande prestígio, pertencentes ao mundo da cultura, que convergem, operam e participam dentro do Grupo no apoio e promoção de autores emergentes no mundo”

  

AMREF e o nosso Grupo juntos pelo Quénia

Um agradecimento especial a todos os leitores que compraram os livros dos nossos autores emergentes!

O nosso Grupo e a AMREF têm trabalhado para melhorar as condições socio-sanitárias das crianças que frequentam as escolas de Malindi, Kilifi e Kaloleni no Quénia e das respetivas comunidades, assegurando o desenvolvimento de cuidados de saúde em idade pré-escolar e no ensino elementar e secundário.
De facto, uma parte das receitas da venda das obras dos nossos autores emergentes tem sido destinada ao suporte de mais projetos ligados à AMREF. A parceria levou à construção de uma escola (como a da foto) e de um poço de água potável no distrito de Makueni.

Presidência honorária

Alda Merini, autora e presidente do nosso Grupo

Desde 2006 que Alda Merini, a maior poetisa italiana do nosso tempo, tem ocupado a posição de Presidente Honorária do nosso Grupo. Uma colaboração que nos têm enriquecido do ponto de vista humano e profissional e que continuou até o dia do seu desaparecimento.
Sempre pelo nosso Grupo, Alda publicou a sua mais recente coleção de poemas inéditos, intitulada Le madri non cercano il paradiso. Uma obra de extraordinário poder evocativo.
Pelo que representou para a literatura italiana, escolhemos deixar este cargo vago, o qual para todos nós continua a pertencer-lhe.

Resumo do projeto editorial elaborado para ‘‘Teresa, a espanta -vírus’’, de Maria José Guimarães

Reunião editorial de 19 de março del 2021.

A solução estudada prevê a criação de um plano editorial que visa valorizar as qualidades literárias e comunicativas da obra ‘‘Teresa, a espanta -vírus’’, um livro que nos apresentou várias ideias interessantes e agradáveis.
A fim de otimizar o potencial de difusão da obra, o editor, em conjunto com o gabinete de imprensa e o Responsável pela Distribuição da editora, identificou uma estratégia de difusão promocional de elevado impacto, que inclui uma série de intervenções direcionadas, entre as quais: uma apresentação televisiva, uma crítica radiofónica, a representação internacional do título através da participação da obra em feiras do livro (portuguesas e internacionais) e um intenso trabalho do gabinete de imprensa. O Autor contará também com a distribuição europeia que cobre cerca de 20.000 pontos de venda em toda Europa.
O contrato, embora preveja a compra de uma quantidade pré-determinada de exemplares, fixa o reembolso da contribuição paga no atingimento dos 500 exemplares vendidos, por proposta do editor.
O editor fornecerá a Maria José Guimarães o link para esta página, para que possa conhecer mais sobre a linha editorial da editora através das informações apresentadas a seguir. Abaixo, pode descarregar o contrato elaborado já assinado pelo administrador.

Proposta editorial para ‘‘Teresa, a espanta -vírus’’

Em caso de aceitação da proposta, esta poderá ser impressa, assinada e enviada previamente por e-mail para Maddalena Conte, a editora de referência para a obra.

Resumo do conteúdo contratual

– Revisão formal do texto
– Nota crítica/prefácio
– Layout da capa e paginação
– Criação do formato e-book
– Distribuição nacional em Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha
– Distribuição para lojas online
– Página de Internet dedicada
– Promoção em redes sociais
– Divulgação de comunicados de imprensa
– Representação internacional
– Feria do Livro de Lisboa
– Feria Internacional do Livro Liber de Barcelona/Madrid
– Feria Più libri più liberi de Roma
– Salão do livro de Turim
– Frankfurter Buchmesse
– The London Book Fair
– BookExpo America
– Moscow Internation Book Fair
– Gabinete de imprensa dedicado ao livro

Cópias a adquirir: 200
Preço de capa: 9,50

Reembolso da contribuição: 500 exemplares vendidos

© Europa Edizioni | N.o de IVA 11865751009 | Tel.: 213303764 | E-mail: info@editoraeuropa.com
Av. República, 6, 7 esq. - 1050-191 - Lisboa | Calle Ferraz, 2 - 2º Izqd. - 28008 - Madrid | Friedrichstr. 171 - 10117 - Berlin | Via Sommacampagna 9 - 00185 - Roma | 1 Northumberland Avenue Trafalgar Square - Greater London WC2N - London