OS CÃES DE CÉRBERO | O PISTOLERO - THEO ZABAT | RAPHAEL YUDIN

Editora: Europa Editora
Preço: € 17,90
Gênero: Narrativa
Série: Universos
Páginas: 764
Língua: português
EAN: 9791220119504

Uma história sobre a noite e o dia. O caos e a ordem. A guerra e a paz. A morte e a vida. Era uma vez um spaghetti western grego sobre o Apocalipse. O Pistolero (ou Os Diálogos e História de Theo Zabat) desfia o relato de um encontro excepcional. Um encontro bizarro nas ruas de Londres, no auge da primeira grande pandemia do século XXI. Um abraço fraterno numa época nada propícia a manifestações físicas públicas. Um abraço pouco canónico em tempos anormais que conduziu as personagens principais e secundárias – em horas tardias da noite e lugares sinistros do dia – a geografias e paisagens translúcidas de sonho, redenção e esperança na Humanidade. Quem será, afinal, este ateniense, matemático, filósofo e multimilionário? Como numa peça de teatro a correr sobre o palco existencial, conheceremos todas as pistas e personas possíveis nas harmonias do espírito e ritmos de dança que Theo Zabat pretendeu transmitir como testemunho de uma Civilização.

Raphael Yudin (aka Nuno Costa) tem exercido diferentes papéis entre as Ciências Sociais, o Jornalismo e o Cinema. Durante 15 anos no papel de jornalista, desempenhou as funções de redactor, editor e chefe de redacção. Após vários anos de pesquisa e colaboração com o psicólogo social Sérgio Razente sobre as diferentes crenças populares e os resultados da investigação académica em áreas de fronteira, lançou em co-autoria o livro Parapsicologia, Entre a Crença e a Ciência. A convite do fotojornalista Zito Colaço, assumindo essa paixão conjunta pela natureza, escreveu o livro Árvores e Pedras de Portugal. Estreou-se no cinema com a curta-metragem Lucy – vencedora do Shortcutz Março 2011 e Selecção Oficial Fantasporto 2012, entre outras distinções. Dois anos depois, exibiu um registo pessoal das manifestações Gerações À Rasca. Em 2014, meteu-se noutro papel: o de provocar a sociedade portuguesa no tema das touradas, com a média metragem Um Documentário Bestial, Selecção Oficial em festivais nacionais e internacionais como o Festróia ou o ABS, Boulder, USA. Vive entre o sol, a praia e o campo na Lisbon Sun-South Bay. Designação moderna para terra honrada de Fenícios e Árabes. Português – Europeu. Do Mundo.

_

Os Cães de Cérbero Poemas, aforismos, armas limpas e espadas afiadas da Terra, do Inferno e do Céu. Poemas, aforismos e canções da liberdade e da revolução. Poemas, aforismos e canções que disparam sobre o século XXI. Poemas, aforismos e canções do tempo, do pouco tempo, do muito tempo e do Nada. Poemas, aforismos e canções da vida, da morte, da morte em vida e da vida no não-tempo.
Blitzkrieg-Bot Songs
Canções-poema para rock’n’roll, música electrónica e todos os géneros musicais cyber song ou tradicionais de combate. São canções-poema para danças eróticas sobre pedra fria e mausoléus fartos.

Theo Zabat desempenhou, durante décadas, o papel de Matemático, colocando-o ao serviço das Ciências da Computação em Los Angeles e na Meca das tecnologias electrónicas: Silicon Valley. Nascido numa família multimilionária, mas repleta de contrastes – o avô patriarca de um império, a mãe artista plástica e professora de música, o pai líder de bandas rock n’ roll e electropunk – cedo despertou para as Artes e a Filosofia. Ossos do ofício e outras “quedas” levaram-no, no decurso da vida, a desempenhar papéis diferentes noutros pontos do planeta, como a City of London. Devido a uma urgência existencial – tanto individual quanto colectiva – e nova mudança de papéis, Theo Zabat quis estrear-se agora com este pequeno livro de poemas, canções, aforismos e pensamentos. O sentido da vida – os ponteiros cardeais do Espírito e da Civilização – acompanha de norte a sul e da esquerda à direita cada uma das suas palavras. Cada um dos seus arroubos. Cada um dos seus silêncios. Cada uma das suas falhas. Como consequência, a liberdade, a democracia e o bem-comum são temas omnipresentes em todo o texto e sub-texto materializados. Vive, algures, entre pradarias e montanhas no Canadá. Designação moderna para terra honrada de Índios. Grego – Europeu. Do Cosmos

© Europa Edizioni | N.o de IVA 11865751009 | Tel.: 213303764 | E-mail: info@editoraeuropa.com
Av. República, 6, 7 esq. - 1050-191 - Lisboa | Calle Ferraz, 2 - 2º Izqd. - 28008 - Madrid | Friedrichstr. 171 - 10117 - Berlin | Via Sommacampagna 9 - 00185 - Roma | 1 Northumberland Avenue Trafalgar Square - Greater London WC2N - London